terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tudo sobre lápis de olho
Para muitas de nós, lápis-de-olho deve ter sido a  primeira maquiagem que a gente pegou. Mas os inseparáveis lápis, muitas vezes têm uma má reputação com os profissionais… Muitos maquiadores são rápidos para julgar a durabilidade e longevidade do lápis, jogando-os de lado em favor de produtos em creme ou em pó (coitado do lápis gente). Vou sair em defesa deles aqui: um lápis pode adicionar cor profunda, variedade e textura rica para finalizar um look de olho. Além disso, com tantas opções e formulações disponíveis hoje, os lápis são muito mais duradouros do que eram antes. Vamos às dicas do que levar na sua nécessaire: 

Super black, está disponível com uma variedade de tons, um lápis preto é um “must-have”. Geralmente, é o padrão para a criação de ambos os olhos esfumados, bem como, um olhar simples e básico. Com o preto, eu prefiro formulações Kohl (kajal). Uma das grandes propriedades do kajal é que é um bactericida natural e ótimo para os olhos mais sensíveis (sabiam?). O pigmento tende a ser suave e forte, e acaba sendo fácil de passar sobre os olhos, mesmo quando aplicado logo na linha d’água.

Uma maneira fácil de adicionar profundidade sem ficar marcante demais, marrons existem em muitos tons diferentes. Eu gosto do marrom-taupe. Funciona bem na maioria das cores de olhos, e é fácil de combiná-lo com as sombras para uma aparência mais natural, ou com tons opostos para um look mais pop.

Para um visual arrojado, lápis azul pode ser uma excelente escolha para a maioria das cores de olhos. Profundo, o azul escuro vai destacar o ouro e âmbar dos castanhos claros, e também é incrível para dar uma levantada em olhos cansados. Quem tem olho azul, o tom escuro pode destacar ainda mais a intensidade da cor natural.

Você vai encontrar essa cor em tonalidades completamente diferentes. A diferença entre um lápis ameixa e um roxo é enorme. Roxos são muitas vezes uma ótima opção para os olhos verdes, mas também caem bem em olhos azuis e castanhos. Para tons de pele mais clara, tons mais leves da família violeta vai ficar mais natural, enquanto tons mais profundos são mais naturais na pele mais escura.

Uma escolha fácil para cada tom de pele e cor dos olhos… são perfeitos para aumentar a definição dos olhos de uma forma suave e discreta. Tente usar um lápis bege na dobra do olho quando quiser sombreamento suave, e você ficará surpresa com o quão natural ele fica.

Branco: ótimo para delinear o interior olhos e aumentá-los de tamanho. Pode ser usado também no canto interno para destacar mais a sombra.

Acho muito mais bonito e discreto que o branco. Eles dão um olhar aberto, sem risco de exagero.
"Uma dica que todas as amantes de maquiagem devem saber:  há muitos lápis no mercado, mas realmente há poucos fabricantes de cosméticos que criam LÁPIS de maquiagem, se é que vocês me entendem. Encontre a fórmula que a sua preferência e lembre-se que nem sempre você precisa gastar muito dinheiro com marcas Pro para obter um grande resultado! Experimente vários e escolha com base no que faz mais sentido para o seu gosto de maquiagem e look." 
BEIJOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário