terça-feira, 12 de novembro de 2013

Depois dos cosméticos, maquiagens apostam nas versões em miniatura
Antes essas versões eram atribuídas apenas às amostras grátis
Organizar a nécessaire nem sempre é tarefa fácil. No caso das maquiagens, como fazer as escolhas certas para não pesar muito na bolsa, mas ter sempre à mão os produtos certos para os eventuais retoques? As miniaturas, que já fazem o maior sucesso no mundo dos cremes e xampus, agora vêm se multiplicando entre as maquiagens. Além de práticas, são um mimo.
Se antes essas versões pequeninas eram atribuídas apenas às amostras grátis, hoje elas fazem parte dos lançamentos das marcas. Algumas escolhem seus hits para apostar na embalagem menor. A Smashbox, por exemplo, desenvolveu um kit inteiro com cinco de seus best-sellers. São eles um primer, um corretivo, um gloss, um rímel e um lápis de olho. Novidade da Sephora. Na multimarca francesa de maquiagens, tem ainda o lápis de olho Autograph Pencil, da Kat Von D, marca criada por uma célebre tatuadora americana. A opção míni do lápis cremoso, em oito cores diferentes (do preto básico ao verde vibrante), tem apenas nove centímetros.
Os lápis, aliás, encabeçam a lista de novidades “encolhidas”. A maioria não chega mesmo a dez centímetros, como os da linha Faces, da Natura. Ainda para os olhos, tem o kajal, da Verídica It, e o minirrímel Bad Gal Lash, da Benefit. O preço também diminui: normalmente fica entre 30% e 50% menor do que o das versões originais.
— Para quem não se maquia todos os dias, como eu, um lápis de tamanho normal dura uma eternidade. Dá vontade de experimentar novas marcas, novas cores, mas acabo não comprando muito porque acumula demais. Acho que as versões pequenas são perfeitas para quem gosta de variar e não usa tanto assim, a ponto de gastar um lápis inteiro em pouco tempo.
Se o assunto é variar, a Phebo desenvolveu uma única embalagem que vem com cinco tipos de minigloss, de cores diferentes. A inspiração saiu de uma antiga lapiseira feita de várias partes pequenas, uma encaixada atrás da outra (quem lembra?). Também para colorir os lábios, a Dermage lançou um lápis batom para delinear, pintar e ainda hidratar a boca, graças à manteiga de karité.
Já a marca de maquiagem mineral bareMinerals aposta num compacto dois-em-um: um pincel felpudo e o pó translúcido de sua linha, o Mineral Veil, que fixa o make e disfarça a oleosidade.
Os pincéis, aliás, são outro item que ganham versões mais magrinhas. Da Mary Kay, a coleção Glam vem num nécessaire com quatro modelos diferentes, desde o pincel próprio para o blush até um com esponja na ponta, para aplicar sombras de forma mais uniforme. Cada um tem em torno de 12 centímetros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário