terça-feira, 16 de abril de 2013

Escolhendo o blush
No post de hoje darei algumas dicas para auxiliar vocês a fazer compras certeiras de blushes. Esse produto faz toda a diferença na maquiagem, pois adiciona cor e frescor ao rosto. Saber escolher as tonalidades certas é de grande importância.
Se você é uma pessoa mais tradicional, ou trabalha num ambiente formal, opte pelos blushes opacos. Em outras ocasiões, mesmo durante o dia, o blush pode ser opaco ou cintilante.
Em toda e qualquer circunstância, independente da forma de aplicação do blush, nunca aplique em excesso. Blush é para corar suavemente, não pode ter linhas, tem que ser muito esfumado e nunca deve fazer a mulher parecer uma boneca, Isadora Ribeiro na célebre abertura do Fantástico ou que levou uma chinelada na cara. 

No mais, sigam as dicas de cor abaixo:

Pele clara: blush pêssego e coral para peles amareladas e rosa em tons frios e lilases rosados para peles rosadas, além de beges rosados.
Pele morena: blush coral, laranja e tons terrosos para as amareladas/acobreadas e rosas médios e avermelhados para as pardas mais rosadas.
Pele negra: blush terra, vermelho e laranja para as amarronzadas e tons de vermelho, vinho e framboesa para as de pele bem escura, fria.
Assim, o blush acompanha o tom de pele e dá um aspecto de corado natural, que é sua finalidade. Artificialidade não é o efeito mais desejável para o blush.
Espero que vocês tenham curtido e que façam compras mais certeiras usando essas dicas!
Beijinhos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário