quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como usar pigmentos na maquiagem

Vocês sabem como usar pigmentos na maquiagem? Primeiramente, os pigmentos são pós bem fininhos, muito concentrados e dão um efeito muito diferente na maquiagem. Eles podem deixar um efeito mais dramático ou mesmo mais discreto, isso vai depender do modo como ele é aplicado e da quantidade que é usado. 

Como aplicar o pigmento? Ele pode ser aplicado tanto com o pincel seco, diretamente na pálpebra quanto com o pincel molhado. Em nenhum dos casos é recomendado colocar o pincel inteiro no potinho de pigmento e sim pegar pequenas quantidades ou para facilitar diretamente da tampinha.

Na minha opinião, usar o pincel seco é um pouco difícil pois pode cair muito pigmento no rosto, além de fazer uma sujeirinha um pouco indesejável e diminuir a durabilidade. Se quiser usar o pincel seco, minha sugestão é usar um primer ou uma sombra em creme antes para facilitar a fixação do pigmento.

Pra mim a melhor maneira de usar o pigmento é com o pincel molhado (cuidado para não molhar demais o pincel!), pois ele aumenta a intensidade da cor e garante sua fixação. Aí dá pra fazer o que você quiser com ele: usar como sombra em toda a pálpebra móvel, apenas em determinadas regiões do olho, como iluminador, delineador e etc. Lembro que li uma vez que o maquiador Duda Molinos deu a dica de antes de aplicar no olho passar um pouco no dorso da mão, para checar se o pigmento está na intensidade desejada, assim você evita cor intensa demais ou de menos.


Dá pra ser muito feliz com pigmentos, viu gente? O negócio é testar, errar, apanhar e fazer muita sujeira antes de sair de fato com uma maquiagem feita com pigmento! No meu caso foi assim, e como disse, é tudo uma questão de tentativa e erro para no fim ter um resultado bem legal. 

Gostaram??? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário