segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pele negra: contorne e ilumine!
Uma das técnicas essenciais para aprender qualquer aplicação de maquiagem é o contorno do rosto e, embora pareça intimidador à primeira vista, na verdade é bastante fácil de dominar. Vamos às dicas?
“Quando você contorna o rosto, a idéia é sempre a mesma, não importa o tom de pele que você está trabalhando”. O objetivo final? “Contorno é destacar suas características naturais”. Recomendo praticar e brincar com tons para descobrir o que funciona bem para você.
Para recapitular, existem duas principais técnicas em contorno: escurecer e iluminar. Escurecer nada mais é do que usar uma cor mais escura, onde há uma área do rosto que você deseja “tirar a atenção”. Iluminar é o oposto: usar cores mais claras sobre as áreas que você deseja destacar… 
Abaixo ensinamos como fazer o contorno básico nas bochechas, olhos e nariz… aproveitem!

Se você é uma novata, experimente a técnica simples nas bochechas: Para este look, começamos com uma base clean (sem muita cobertura para não ficar artificial demais). Em seguida, usando um pincel angular médio, aplicou-se um pó bronzeador escuro e fosco, no oco das bochechas (ou logo abaixo da maçã do rosto). Essa é a técnica de escurecer. Se você quiser adicionar um iluminador sobre as maçãs do rosto, sugiro um produto em tons de bronze, ao invés de algo perolado. “Isso vai lhe dar mais brilho natural em geral. Se você usar perolado, a pele escura fica com uma linha ‘gelada’”.

Aqui, fizemos o contorno de luz no nariz, usando o mesmo pó da foto anterior. Inicie no canto interno da sobrancelha e siga até a lateral de cada narina. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto, já que a idéia é criar apenas uma “sombra” e afinar o nariz. Em seguida, aplique um iluminador embaixo da ponta do nariz. Para terminar, esfume bem para não ficar marcado.


Contornar e destacar os olhos vão trazer um look mais fashion à sua produção. Comece com uma sombra bronze-alaranjada com pouca ou nenhuma cintilância. Em seguida, aplique um iluminador esfumado logo abaixo das sobrancelhas (nesse passo você pode misturar dois tons de iluminador). Termine os olhos destacando as sobrancelhas com uma sombra marrom, acertando o desenho e corrigindo possíveis falhas. Para a pele mais escura, Brande sugere escolher um tom de iluminador que tenha amarelo ou laranja. “A sombra pêssego funciona bem em tons mais escuros de pele, porque vai misturar e dar um bom acabamento pop brilhante”.




Para completar o look, adicione iluminador creme para os pontos mais altos do rosto: maçãs, testa e para baixo da ponta do nariz. Por fim, em camadas, aplique um batom papaya nos lábios. Pronta!

Antes e depois: look muito mais iluminado e fresco!


Gostaram? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário